O Roadshow de promoção de ideias inovadoras e criativas contemplou a realização de três atividades:
Realização de MOSTRAS DE INOVAÇÃO REGIONAIS.
Foram organizadas 2 edições com 4 roadshows (uma em cada região), com espaços dedicados à exposição de tecnologias e boas práticas regionais, nacionais e internacionais, bem como a apresentação, demonstração e partilha das ideias apresentadas a concurso.
Espaços de demonstração do espírito empreendedor com a apresentação das novas ideias, novas oportunidades, novos projetos, protótipos e outros serviços que sejam inovadores e diferenciadores e que demonstrem o uso de alguma tecnologia ou integrem o setor das indústrias culturais e criativas.
Foram convidadas a expor as instituições de ensino superior e centros de investigação da região e outras instituições com produção de conhecimento e tecnologia relevante.
Paralelamente foi organizada uma BOLSA DE CONTATOS, num modelo de brokerage tecnológico com prévio levantamento e identificação de tecnologias a expor, bem como SESSÕES DE NETWORKING, com apresentação e demonstração de tecnologias e processos aos atores da região, nomeadamente empresas.